Linha Antônio Bezerra/Papicu

Essa semana tive que utilizar bastante o ônibus 028, traduzindo melhor: Antônio Bezerra/Papicu. Sei onde inicia o percurso, começa no terminal Antônio Bezerra no sentido Aldeota, ou no Papicu sentido Av Bezerra de Menezes. Estive utilizando essa linha poucas vezes indo para a Faculdade quando estava de bobeira pelo centro de Fortaleza. Lá ele passa pela Avenida Duque de Caxias.
. Não conheço todo o percurso rua a rua, geralmente conheço do Centro até o Terminal do Papicu. Nas vezes onde utilizei para ir a Faculdade não pude olhar bem os locais por onde passava, estava tentando me segurar, ficar em pé, na hora de 17:00 é bastante cheio. Demora bastante para chegar, pois o engarrafamento é sempre constante nesse horário. Geralmente nessa hora, quando todo estão saindo do trabalho, ou indo estudar, temos lotação de carros fora e lotação de pessoas dentro da condução.
. Segunda passada fui a primeira de muitas viagens a qual era obrigado a ir essa semana. Minha esposa estava internada no Hospital Batista na Avenida Padre Antônio Tomás. Subi na condução na Avenida Duque de Caxias esquina com General Sampaio. Parecia não passar ônibus a horas, pois tinha uma multidão subindo junto comigo. Ia deixar para passar a catraca só depois, mas do jeito como estava lotado se não passasse teria dificuldades de descer no lugar certo. Fui passando, pedindo licença e a turma reclamando e alguns fechando minha passagem de propósito, resolvi ficar num lugar intermediário depois da catraca, no meio.
. Aos pouco foram as pessoas dando sinal para descer, mas sempre haviam reclamações contra o motorista, pois ele não esperava direito e partia sem esperar todos descerem. Por isso resolvi logo ficar perto da porta da descida. Como não sabia direito onde era, pedi ao motorista para parar na minha hora. Na terça como era dia de visita fui de novo pegar o mesmo ônibus, não estava lotado, mas ainda fui em pé. Pude observar um pouco o trajeto.
. Subi na Avenida Duque de Caxias, continuou o ônibus pela Heraclito Graça, seguindo pela Julio Ventura, todas na mesma reta, só mudando o nome. Dobrou em uma rua a esquerda, depois a direita entrou na avenida Padre Antônio Tomás, passou em frente uma praça que cortava também a Avenida Desembargador Moreira, passava pela Avenida Virgilio Távora e finalmente chegava ao destino.
. Hoje fui duas vezes no mesmo ônibus, de manhã levar umas roupas para minha mulher, a tarde para busca-lá pois ela estava de alta pelo medica.

Um comentário sobre “Linha Antônio Bezerra/Papicu

Deixe um comentário

